Data de publicação: 26-12-2018 16:33:00 - Última alteração: 26-12-2018 17:13:17

Morador reclama de obra irregular em passeio público

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Romeu dos Santos

Galeria de fotos
 
Morador do bairro Inconfidentes, em Contagem, o técnico em Edificações Romeu dos Santos procurou o Diário de Contagem para pedir ajuda na solicitação de providências das autoridades para impedir mais uma invasão de passeio público na cidade.

Segundo ele, o restaurante Boi Bravo, na praça Marília de Dirceu, conhecida como Praça dos Ciganos, no mesmo bairro, está ampliando o estabelecimento e pretende ocupar o espaço público. "Acredito que estejam aproveitando o recesso de final de ano para executar a obra ilegal", afirma o leitor.

"Parece que querem ocupar o passeio em frente ao restaurante como acontece em outros passeios aqui perto e como fizeram nos bares da avenida Londres, no bairro Santa Cruz, também em Contagem. Lá, os pedestres não têm nenhuma opção para passar a não ser na rua", emenda, salientando o risco que as estruturas externas oferecem a cegos.

Posicionamentos

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Ivayr Soalheiro (PDT), disse por meio do WhatsApp, na última segunda-feira (24), que o estabelecimento já teria sido autuado. “Já foi autuado e solicitamos a presença na SMDUH na quarta feira (26)”.

O proprietário do restaurante Boi Bravo, Madigo Coelho, entrou em contato com a redação do Diário de Contagem e disse que adquiriu o estabelecimento há apenas duas semanas. “Pretendo mudar o público, vamos passar a atender famílias e não terá mais som alto”.

O empresário disse também que enviará uma nota à imprensa para explicar à comunidade local o que será feito no passeio público em frente ao restaurante. Os detalhes sobre a legalização da ampliação junto à Prefeitura de Contagem deverão fazer parte da nota.

A reportagem aguarda o envio do texto.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br