Data de publicação: 05-03-2009 00:00:00

No Dia da Árvore, árvores são arrancadas

Neuza Viana, presidente da Associação Vidas Mulheres e a cabeleireira Célia Regina Marques

Foto: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A cabeleireira Célia Regina Marques fez um pronunciamento na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Contagem e pediu providências para acabar com a violência contra as mulheres da cidade.

“José Leandro matou sua ex-companheira no último dia 28 de fevereiro a facadas. Maria José de Andrade, a Maria do Salão, era uma cabeleireira bastante conhecida por ter ajudado muitas mulheres oferecendo cursos de especialização para que elas tivessem renda e dignidade”, relatou.

Célia Regina disse que vários estupros ocorrem na região do metrô, principalmente nos becos do bairro Eldorado.

“Estou hoje aqui para pedir a ajuda de todos os vereadores para que a violência pare, pois, Contagem já superou as estatísticas de Belo Horizonte. São as mulheres que emprestam  seus corpos para darem a luz aos homens e não é justo que elas sofram tantas violências dentro e fora de casa”.

O vereador Alex Chiodi sugeriu que as igrejas católicas e evangélicas orientem os fiéis para que as mulheres denunciem toda e qualquer agressão contra elas. 

Neuza Viana, presidente da Associação Vidas Mulheres que funciona no CSU – Centro Social Urbano do bairro Eldorado, também esteve presente na reunião na Câmara Municipal.

“Tive uma filha violentada em 2004 juntamente com mais 14 mulheres vitimas de um presidiário foragido de São Paulo, por isso fundei e continuo mantendo a associação. Amparamos as mulheres vítimas de violências e oferecemos reforço escolar para as crianças que vivem em ambiente familiar desestruturado. Acreditamos que as crianças com baixo rendimento escolar são frutos negativos de famílias problemáticas”, disse Neuza Viana. 

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, o vereador Irineu Inácio, acatou o pedido de Célia Regina e determinou a realização de uma audiência pública com a participação dos órgãos de segurança pública e de direitos humanos para que sejam discutidas soluções que possam acabar com a violência contra as mulheres.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br