Data de publicação: 17-01-2019 11:00:00 - Última alteração: 17-01-2019 14:41:20

Iniciativa social oferece cirurgias a baixo custo

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação
 
Na sexta-feira (25) da semana que vem, a equipe do “Projeto Orelhinha” estará em Belo Horizonte para orientar pessoas interessadas em fazer uma cirurgia de correção de orelha em abano (otoplastia), realizada a baixo custo pela iniciativa.
 
O evento acontecerá no auditório do Museu Inimá de Paula, às 13h e às 16h, e é aberto a todos os interessados de Minas Gerais, não apenas os que moram na capital. Para participar, é preciso se cadastrar pelo site do projeto.
 
"Essa cirurgia não é de caráter puramente estético e sim social, pois a correção da orelha em abano tem reflexo diretamente na autoestima do paciente, que muitas vezes chega a colar as orelhas para trás, com fita adesiva ou cola. Percebemos, imediatamente após a cirurgia de otoplastia, que a vida dessas pessoas muda para melhor”, afirma o fundador do projeto, Marcelo Assis.
 
Pela iniciativa social, o procedimento tem o custo reduzido, em média, em 70%, conforme informado pelo “Orelhinha”. O paciente precisa arcar com despesas hospitalares, honorários médicos, material cirúrgico e suporte.
 
Museu Inimá de Paula
Rua da Bahia, 1.201 – Centro | Belo Horizonte
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br