Data de publicação: 17-01-2019 18:32:00 - Última alteração: 17-01-2019 18:36:09

Secretarias de Cultura e de Turismo de Minas serão uma só

Joel de Brito - Agulhas que Curam
Foto: Google
 
As secretarias de Cultura e de Turismo de Minas Gerais serão fundidas, conforme anunciado pelo governador Romeu Zema (Novo) nesta quinta-feira (17). A concretização da junção depende, agora, da aprovação das propostas de reforma administrativa encaminhadas à Assembleia Legislativa.
 
De acordo com o governo do Estado, ainda não foi definido o nome do titular da pasta unificada e, por enquanto, o vice-governador, Paulo Brant (Novo), responde pelas duas separadamente.
 
O processo de seleção do novo secretário será feito a partir do recrutamento por uma empresa de recursos humanos, como ocorreu em outras secretarias – uma das promessas de campanha do governador.
 
A princípio, a proposta era unir a Secretaria de Cultura à de Educação e a de Turismo à de Desenvolvimento Econômico, mas, segundo Zema, após conversar com representantes dessas áreas, ficou decidida a outra mudança.
 
“Sempre disse que todas as nossas medidas seriam tomadas com bastante diálogo. Ouvimos os setores e chegamos à conclusão de que será mais viável, até economicamente, termos essa junção de duas vocações do nosso Estado: turismo e cultura. São áreas que vamos fomentar em conjunto para gerarem ainda mais empregos e renda”, afirmou.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br