Data de publicação: 25-01-2019 18:25:00 - Última alteração: 25-01-2019 18:33:08

Prefeitura de Contagem envia ajuda a Brumadinho

Lava Jato Dias
Foto: WhastApp/Diário de Contagem
 
A Prefeitura de Contagem enviou homens da Defesa Civil e da Guarda Civil do município para auxiliarem no socorro às vítimas do rompimento da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana.
 
Em nota, a administração municipal informou que máquinas também foram encaminhadas para auxiliar nos trabalhos. “Ambulâncias, enfermeiros, médicos, técnicos de Enfermagem e equipes do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] da Secretaria Municipal de Saúde já estão em Brumadinho”.
 
Ainda segundo a prefeitura, o Complexo Hospitalar de Contagem está preparado para receber vítimas, “independentemente da gravidade”.
 
Gestão de crise
 
Mais cedo, o governador Romeu Zema (Novo) usou a conta dele no Twitter para informar que estava retornando a Belo Horizonte de uma viagem pelo interior de Minas Gerais – onde tinha compromissos.
 
Um gabinete de gestão de crise foi instalado na capital pelo Governo do Estado “assim que teve a notícia do ocorrido em Brumadinho”.
 
“Todo o aparato do Governo de Minas foi enviado para prestar os primeiros socorros às vitimas e o suporte necessário para os moradores da região. Nossa atenção neste momento está direcionada para socorrer as pessoas atingidas”, afirmou Zema.
 
Tragédia
 
A barragem da Mina Feijão se rompeu no início da tarde desta sexta-feira (25), destruindo parte da estrutura de operação da própria mineradora Vale, responsável pela extração no local, e de áreas vizinhas.
 
Ainda não se sabe exatamente quantas pessoas ficaram feridas nem quantas estão desaparecidas.
 
Esta é a segunda tragédia envolvendo a mesma mineradora em pouco mais de três anos. Em novembro de 2015, a barragem de Fundão, da Samarco – empresa da qual a Vale é acionista –, em Mariana (região Central de Minas), também se rompeu e matou 19 pessoas, além de destruir centenas de casas e provocar o maior desastre ambiental do Brasil.
 
Matéria relacionada
Barragem da Vale se rompe em Brumadinho
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br