Data de publicação: 29-01-2019 17:39:00 - Última alteração: 30-01-2019 19:49:00

Inhotim deve reabrir na próxima sexta-feira

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Instituto Inhotim/Divulgação
 
O Instituto Inhotim, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou, na tarde desta terça-feira (29), que deverá ser reaberto ao público na próxima sexta-feira (1º). Desde o rompimento da Barragem 1 da mina Córrego do Feijão, na semana passada, o local estava fechado.
 
O instituto afirmou que os órgãos competentes descartaram o risco de rompimento de outra barragem – como chegou a ser alertado no domingo (27) – e que a entrada do município já foi reaberta, com o trânsito liberado.
 
De acordo com postagens feitas no Twitter, não há vítimas entre os funcionários, mas o setor de Recursos Humanos identificou 41 trabalhadores com parentes próximos desaparecidos após a tragédia. “Estamos prestando assistência e apoio psicológico a essas pessoas nesse momento de dor”.
 
Ainda segundo o instituto, apesar do luto, é preciso retomar as atividades e manter o município funcionando. “Entendemos que cultura, arte, meio ambiente e educação têm um papel fundamental no desenvolvimento humano e da sociedade. E terá um papel crucial na recuperação da cidade nos próximos anos”, diz outra postagem.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br