Data de publicação: 19-02-2019 23:58:00 - Última alteração: 20-02-2019 14:51:46

Prefeito se defende de acusações e contra ataca

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Robson Rodrigues

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas (sem partido), foi à Câmara Municipal nesta terça-feira (19) se defender de acusações de ter feito “turismo com dinheiro público”. As despesas foram investigadas e apresentadas pelo vereador Daniel do Irineu (PP), ausente na reunião.

Freitas disse que foi vítima das fake news que o acusaram de ter gastado demais com viagens internacionais. “Ele fez várias acusações falsas. Todas as viagens feitas foram para buscar recursos e soluções para Contagem. Com relação às despesas, todas as informações podem ser acessadas por qualquer cidadão no Portal da Transparência”.

O prefeito ressaltou que é possível fazer oposição sem ataques pessoais e pediu responsabilidade ao Legislativo, que, segundo ele, não é subordinado ao poder Executivo. “Tenho mãe idosa, filha adolescente e encontrei minha esposa chorando por causa da repercussão das denúncias”, contou, com a voz embargada.

Passada a emoção de lembrar-se da família envolvida no escândalo, o prefeito contra atacou na tentativa de desqualificar o parlamentar que o acusou.

“Daniel do Irineu e o pai Irineu Inácio são meus adversários políticos declarados. Mesmo assim, não fiz e não deixei que fizessem nenhuma postagem maldosa quando o vereador foi flagrado com drogas em uma blitz. Ele tem que se tratar e parar de inventar fake news”.

De acordo com a assessoria do vereador Daniel do Irineu, a visita do prefeito ao Legislativo foi surpresa e o parlamentar havia agendado uma pequena cirurgia. Mesmo com a impossibilidade de comparecer à reunião plenária, o vereador confirmou a existência dos gastos excessivos do governo com viagens e também sugeriu o Portal da Transparência para quem tiver dúvidas da veracidade dos gastos. Ainda de acordo com a assessoria, o vereador não irá se pronunciar para se defender do contra ataque do prefeito.

Dificuldades de governar

Alex de Freitas continuou o pronunciamento e falou das dificuldades que vem enfrentando para governar a cidade. Segundo o prefeito, os recursos que deveriam ser repassados pelo governo do Estado totalizam cerca de R$ 230 milhões e continuam atrasados, prejudicando a manutenção dos serviços essenciais. “O governador Romeu Zema [Novo] prometeu repassar R$ 60 milhões referentes a janeiro de 2019, mas, infelizmente, até hoje não recebemos as verbas”, afirmou Freitas.

No final da explanação do prefeito, alguns vereadores foram ao microfone parabenizar a atitude do chefe do Executivo em ir à Câmara Municipal se explicar. Alguns parlamentares aproveitaram para fazer cobranças de obras e melhorias ainda não realizadas.

Nenhum parlamentar saiu em defesa do vereador Daniel do Irineu e todos aplaudiram o prefeito Alex de Freitas de pé.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br