Data de publicação: 20-02-2019 19:27:00

Anac interdita Aeroporto de Ipatinga por falta de segurança

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução internet
 
Agência Brasil
 
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) interditou totalmente as operações no Aeroporto Usiminas, conhecido como Aeroporto de Ipatinga, devido à falta de segurança da pista. Localizado no município de Santana do Paraíso, na região do Vale do Rio Dice, o aeroporto atende à região sudeste de Minas Gerais.
 
Por meio de nota, a Anac informou que não é possível garantir que a pista do aeródromo reúna condições seguras para a operação de voos, em decorrência de informações apuradas pela área técnica da agência acerca de problemas existentes nas áreas pavimentadas do aeroporto.
 
"A Anac concluiu que não é possível garantir que o aeródromo reúne condições seguras para receber voos. A restrição perdurará até que o operador aeroportuário informe e comprove a correção das não conformidades, ou que tenha implementado as medidas mitigadoras que reduzam o risco a níveis aceitáveis", disse a agência.
 
Na semana passada, a Azul Linhas Aéreas interrompeu os voos para o aeroporto por tempo indeterminado devido aos problemas na estrutura da pista. Com a suspensão das operações da empresa aérea, apenas os voos ligados aos programas Voe Minas, da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais, ainda operavam.
 
A Anac informou que abriu processo administrativo para avaliar se aplica medida cautelar ao aeroporto, que pertence ao Estado, mas é operado pela empresa Socicam.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br