Data de publicação: 15-03-2009 00:00:00

Lançamento do livro Universo 7

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues Moreira

Na última reunião plenária da Câmara Municipal dos Vereadores, professores, alunos e sindicalistas  ocuparam a Tribuna Livre para protestar contra o fechamento e a reestruturação de algumas unidades da Funec.

A professora de biologia da Funec/Centec, Daniela, disse que a atual presidenta da Fundação, Cleudice Cornélio, acabou com as licenças que eram concedidas para os professores fazerem mestrado e doutorado.

“Fomos convidados a conhecer o plano de reestruturação das Funec’s, mas não tivemos espaço para opinar. A mudança brusca da presidência  interrompeu um trabalho sério que estava sendo construído”, disse a professora.

Os professores também reclamaram do cartão “Ótimo”, que substitui o auxílio transporte que é valido somente no transporte coletivo. Antes, os professores usavam o auxílio transporte para colocar combustíveis em seus veículos e agora com o cartão não há essa possibilidade.

Muitos professores lecionam em duas escolas nos turnos da manhã e da tarde e precisam se deslocar com rapidez para não chegarem atrasados. Segundo os professores, usando o transporte público os atrasos acontecem e o desgaste físico é muito maior.

O legislativo

O presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, vereador Irineu Inácio da Silva, comunicou que a mesa decidiu convidar a presidenta da Funec, Cleudice Cornélio, para dar explicações e esclarecer todas as dúvidas dos diretores, estudantes e dos pais dos alunos.

O vereador Gustavo Gibson sugeriu a realização de uma audiência pública para que seja discutida amplamente a reestruturação das Funec’s.

 

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br