Data de publicação: 22-02-2019 16:23:00

Homem é preso após aplicar dezenas de golpes pela internet

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por aplicar golpes pela internet. De acordo com a corporação, Ricardo Lazaby Lubambo Sobrinho, de 41 anos, simulava a compra de vários produtos em sites, enganando os vendedores e ainda se apresentando como piloto da Polícia Federal.
 
O suspeito de estelionato visava, principalmente, itens de alto valor, como televisores, aparelhos de som, notebooks, videogames e guitarras. Os produtos adquiridos de maneira ilícita eram revendidos a terceiros.
 
“Quando ele encontrava a vítima, a ludibriava para efetivar a compra, já que realizava a transferência bancária de forma fictícia, por meio de aplicativo de celular e levava o produto. Descobrimos, na verdade, que ele agendava a transferência e, por não ter saldo, a transação era cancelada”, afirmou o delegado Gustavo Barletta.
 
Dezenas de vítimas
 
A última falsa compra feita pelo homem aconteceu na terça-feira (19) desta semana, quando ele levou de uma vítima um notebook de R$ 6 mil. Como as investigações já estavam em andamento há aproximadamente dois meses, ele acabou preso na última quarta-feira (20), quando saía do apartamento onde morava, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte.
 
De acordo com a PCMG, somente em Minas Gerais Ricardo tem 15 boletins de ocorrência registrados contra ele, mas a suspeita é de que ele pratique o crime há vários anos, porque já cumpriu pena pelo mesmo delito na Paraíba.
 
“Em todos os golpes Ricardo sempre usou o nome verdadeiro e o mesmo veículo para se encontrar com as vítimas. Conseguimos rastrear as ações e, durante abordagem e busca no carro, localizamos um notebook que, possivelmente, foi adquirido de forma fraudulenta. Ao interrogá-lo, ele revelou que havia em casa alguns objetos procedentes dos golpes e conseguimos arrecadar diversos aparelhos eletrônicos de alto valor, além de R$ 2.500 em espécie”, informou Barletta.
 
A pena prevista para estelionato é de dois a cinco anos de reclusão e multa.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br