Data de publicação: 25-02-2019 15:14:00 - Última alteração: 25-02-2019 15:18:47

Metrô terá operação especial de Carnaval

WRV Produções
Foto: Arte DC
 
Os foliões de Contagem que forem curtir o Carnaval em Belo Horizonte contarão com uma operação reforçada do metrô. Na próxima sexta-feira (1º), as estações Central e Primeiro de Maio, na capital, ficarão abertas até as 2h. Nas outras, será permitido apenas o desembarque após as 23h (horário habitual de fechamento).
 
De sábado (2) a terça-feira (5), o expediente ampliado será mantido apenas na estação Central, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Já a abertura das estações Vilarinho, São Gabriel e Central será antecipada para as 5h, no sábado.
 
De acordo com a CBTU, nos dias de folia não haverá recarga de cartões eletrônicos na estação Central, a fim de evitar tumultos no local. O serviço será mantido normalmente nas outras estações.
 
“Em razão dos eventos que ocorrerão na Praça da Estação, o acesso à estação Central será feito apenas pela rua Aarão Reis. A CBTU-BH orienta os usuários a permanecerem atentos à sinalização indicativa de embarque”, informa nota da Companhia.
 
Restrições
 
Ainda segundo a CBTU, os foliões não poderão embarcar no metrô com objetos de grande volume, como coolers, caixas de isopor e pacotes de gelo. O tamanho máximo permitido é de itens com até dois metros de altura e 50 centímetros de largura.
 
“Entre outras restrições, está proibida a entrada de garrafas de vidro e a venda de produtos comercializados por ambulantes, incluindo bebidas e alimentos, bem como o transporte de materiais inflamáveis/explosivos e pirotécnicos. Também não será permitida a entrada de carrinhos de gelados, de supermercado ou de carga”.
 
Conforme informado pela CBTU, são esperadas aproximadamente 4,6 milhões de pessoas no Carnaval de Belo Horizonte, neste ano.

Fonte: CBTU
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br