Data de publicação: 27-02-2019 15:06:00 - Última alteração: 05-03-2019 20:36:25

Vargem das Flores será interditada durante o Carnaval

WRV Produções
Foto: Elaine Castro/Divulgação
 
Como já vem acontecendo há alguns anos, a represa Vargem das Flores ficará fechada para turistas durante o Carnaval. Tanto a orla quanto o espelho d’água permanecerão interditados das 8h do próximo sábado (2) até as 20h de terça-feira (5).
 
Durante esse período, haverá fiscalização e rondas na região, além de dois postos de controle na área pertencente a Contagem e de patrulhamento nas vias que dão acesso à represa.
 
A medida, adotada com propósitos de preservação ambiental, foi tomada pelas prefeituras de Contagem e de Betim, Ministério Público, Copasa, Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual de Florestas e Conselho da Área de Proteção Ambiental Vargem das Flores.
 
De acordo com a Prefeitura de Contagem, a captação de água da represa pela Copasa “aumentou consideravelmente” após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, em janeiro último, devido à contaminação do rio Paraopeba, importante fonte de abastecimento hídrico da região metropolitana de Belo Horizonte.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br