Data de publicação: 27-02-2019 15:36:00 - Última alteração: 28-02-2019 11:22:59

Projeto Tudoaver de março tem três exposições gratuitas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Ricardo Silveira/Divulgação
 
A edição de março do Projeto Tudoaver, em Contagem, começará ainda em fevereiro, na próxima quinta-feira (28), com a abertura da exposição “Naturezas”, da artista plástica Cecília Viana, no Espaço das Artes, no Big Shopping.
 
As obras em aquarela remetem à natureza do meio externo e àquela que existe simbolicamente dentro de cada pessoa, com temas ligados ao feminino, ao espiritual e ao universo dos sonhos. O trabalho de Cecília poderá ser visto até 29 de março.
 
Já na galeria do Centro Cultural de Contagem, entrará em cena, a partir de sexta-feira (1º), a série “Despertar – Arquétipos Femininos”. Fabiana Santana apresenta imagens de seres que personificam potencialidades femininas, como a intuição, o poder da criação e o universo sensível e transformador.
 
Além de artista visual, Fabiana é designer, tatuadora e grafiteira. As obras dela ficarão em exposição também até 29 de março.
 
A última mostra a estrear no Tudoaver do mês que vem, no dia 8, é a “Caricaturas Digitais” (foto), de Ricardo Silveira. Vinte desenhos feitos pelo cartunista retratam de maneira divertida personalidades dos meios político, social e esportivo, além de pessoas do convívio particular dele.
 
Com irreverência e captura de traços marcantes, que facilitam a identificação da personalidade retratada, Ricardo atesta a própria capacidade de observação. Os desenhos estarão no Mercado Central de Contagem até 30 de abril.
 
Todas as mostras do Projeto Tudoaver podem ser conferidas gratuitamente, seguindo os horários de funcionamento dos espaços nos quais estão expostas.
 
Espaço das Artes – Big Shopping
Avenida João César de Oliveira, 1.275 – Eldorado
Visitação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 11h às 21h
 
Centro Cultural de Contagem
Rua Doutor Cassiano, 120 – Centro
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
 
Mercado Central de Contagem
Rua Humberto de Moro, 391 – Inconfidentes
Visitação: de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h; domingos, das 7h às 13h
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br