Data de publicação: 27-02-2019 16:05:00 - Última alteração: 27-02-2019 16:10:47

Morre maquinista resgatado após mais de 7 horas preso em ferragens

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
 
Agência Brasil
 
Após quase oito horas de resgate, o maquinista de um dos trens que colidiu nesta quarta-feira (27) pela manhã, no Rio de Janeiro (RJ), não resistiu e morreu. O acidente ocorreu às 6h55min e o maquinista só foi retirado das ferragens às 14h30min. Ainda na plataforma da estação de São Cristóvão, onde ocorreu o acidente, os bombeiros tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas por 20 minutos.
 
Durante todo o resgate, o homem ficou consciente e respirava com a ajuda de aparelhos. Após mais de sete horas preso às ferragens, ele foi retirado com uma máscara de oxigênio e deitado em uma maca. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou a pousar na rua General Herculano Gomes, próxima à estação, mas decolou em seguida, sem passageiros a bordo.
 
Os primeiros socorros prestados à vítima pelos bombeiros, ainda na plataforma da estação de trem, chamaram a atenção dos passageiros, que acompanharam o trabalho de outras plataformas e passarelas.
 
As outras oito vítimas da colisão tiveram ferimentos leves e foram levadas para os hospitais municipais Souza Aguiar e Salgado Filho.  Sete delas já tiveram alta hospitalar.
 
O choque dos trens ocorreu pela manhã, na estação de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Um trem vinha em direção à estação e acabou se chocando com a outra composição, que estava parada na plataforma.
   
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br