Data de publicação: 11-03-2019 16:36:00

Morador de Contagem pede ajuda para transplante de medula

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Arquivo pessoal/Montagem DC
 
Morador de Contagem, o estudante de Engenharia Química Breno Peron, de 23 anos, precisa de um transplante de medula para tratamento da Leucemia Mieloide Aguda (LMA) e pede a ajuda de todos que puderem.
 
Técnico em Química, ele foi diagnosticado com a doença em maio de 2018 e, após fazer quimioterapia, recebeu alta, em setembro. Em janeiro deste ano, no entanto, exames de rotina mostraram que a LMA tinha voltado.
 
“Agora, o único tratamento possível envolve o transplante de medula. Essa doença não tem um motivo concreto para surgir, simplesmente a minha medula produz células defeituosas, sem ter um motivo concreto. O transplante pode salvar minha vida. Sem uma medula nova, continuarei tendo recaídas do câncer”, diz Peron.
 
O estudante tem utilizado as redes sociais para falar mais sobre a doença e o tratamento, e para divulgar o caso dele, que depende da solidariedade de conhecidos e de estranhos.
 
“A expectativa de encontrar um doador completamente compatível é de um para cada cem mil. Por isso, preciso da sua ajuda”, afirma.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br