Data de publicação: 13-03-2019 17:07:00

Falhas causam instabilidade nas principais redes sociais

WRV Produções
Foto: Internet/Reprodução/Arte DC
 
Usuários estão encontrando dificuldades para acessar e utilizar o Facebook, o Instagram e o WhatsApp, nesta quarta-feira (13). Nos dois primeiros aplicativos, mensagens de erros são exibidas para justificar a impossibilidade de fazer novas postagens ou de atualizar o feed. Já no caso do app de mensagens instantâneas, há várias queixas de problemas para envio de imagens e de textos, principalmente na versão business.
 
O Diário de Contagem ainda não conseguiu postar nas redes sociais as chamadas das matérias publicadas no jornal. O cenário se repete em outras localidades do Brasil e do mundo.
 
Em uma publicação no Twitter – que não pertence ao grupo do Facebook, como as outras –, a rede de Mark Zuckerberg afirmou que já tomou conhecimento da situação. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver o problema o quanto antes”.
 
Segundo a empresa, a falha não teve origem em uma sobrecarga em um servidor ou computador. “Estamos empenhados em trabalhar para resolver o problema o mais rápido possível, mas podemos confirmar que o problema não está relacionado a um ataque de DDoS [ataque distribuído de negação de serviço, na sigla em inglês]”.
 
Também pelo Twitter – o único recurso encontrado por muita gente –, vários memes já circulam com ironias à queda dos aplicativos do Facebook. O assunto, inclusive, já aparece de diversas formas entre os mais comentados do dia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br