Data de publicação: 18-03-2019 20:05:00 - Última alteração: 21-03-2019 01:42:42

Jovem é investigado após postagem com ameaça de ataque a escola em BH

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
Um jovem de 18 anos está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) depois de ter postado em redes sociais, no último sábado (16), uma foto em que aparece encapuzado, portando uma arma e uma faca com os dizeres “Leopoldo de Miranda, segunda tem”. A publicação, de acordo com a PCMG, seria uma ameaça de ataque à Escola Estadual Professor Leopoldo de Miranda, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
 
A polícia foi informada sobre o caso na madrugada de domingo (17), mesmo dia em que esteve na casa do suspeito, depois de localizar a postagem na internet.
 
"Após o conhecimento dos fatos, nossa equipe se empenhou com prontidão para a elucidação do caso. Com a identificação do suspeito e a ameaça que publicou em rede social, realizamos e cumprimos mandado de busca e apreensão na casa do rapaz. Além de encontrarmos na residência de Thiago duas réplicas de arma de fogo e uma faca, foi possível apreender uma CPU, um pendrive, celular e a caderneta escolar da referida escola", afirmou a delegada responsável pelo caso, Cristiana Angelini.
 
Na delegacia, o jovem negou que houvesse alguma ameaça de um ataque conhecido como School Shooting, como o que ocorreu em uma escola de Suzano, no interior de São Paulo, na semana passada. Ele afirmou que tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto.
 
A PCMG informou que o material apreendido será periciado e que as investigações continuam, a fim de apurar o possível envolvimento de outras pessoas e de checar se havia ou não o plano de atacar a instituição de ensino.

Matéria relacionada
Brasil reúne histórico recente de tragédias em escolas
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br