Data de publicação: 20-03-2019 14:44:00 - Última alteração: 20-03-2019 17:06:58

Comissão popular apartidária é criada em Contagem

Joel de Brito - Agulhas que Curam
Foto: Divulgação
 
Grupo intitulado “Comissão Turma do Bem Contagem - CTDBC / MG” foi criado por moradores da cidade com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município.
 
Segundo a administradora geral, Vânia Lúcia de Oliveira Guimarães, os membros da CTDBC – Minas Gerais devem ser qualificados e com perfis voltados para ações de políticas públicas.
 
“Somos técnicos, voluntários e não somos políticos. Nessa comissão não cabe o exercício da politicagem. Queremos construir uma sociedade igualitária, fraterna que permita o desenvolvimento das políticas públicas e humanas. Acreditamos que basta unir cidadãos com os mesmos objetivos e não deixar que vaidades usurpem e destruam o trabalho do grupo”, ressaltou a administradora.
 
A Comissão Turma do Bem Contagem convida os moradores de Contagem para participar e acompanhar os trabalhos da CTDBC – MG pelas redes sociais. “As sugestões são bem vindas e essenciais para o sucesso da comissão popular”, enfatiza Vânia Lúcia.

Comissão visita o prefeito de Contagem
Uma das primeiras atividades da comissão foi visitar o poder executivo municipal. Durante o encontro realizado na quinta-feira (14), a Comissão Turma do Bem Contagem apresentou e explicou ao prefeito Alex de Freitas (S/P), que os objetivos da comissão estão direcionados para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o social, cultura, saúde e esportes.

Na oportunidade a comissão solicitou ao prefeito a construção de uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim Industrial, além da situação do Eco Ponto local.

A administradora geral da CTDBC – MG, Vânia Lúcia de Oliveira Guimarães, entregou ao prefeito um projeto de Parceria Pública Privada (PPP). “Pesquisamos um modelo europeu de entidade do terceiro setor e as atividades poderiam ser bem-vindas para a região”, explicou.

Segundo o prefeito, o projeto será entregue a assessoria jurídica da prefeitura que deverá analisar, em 30 dias, a viabilidade do projeto, a execução da obra e uma destinação coerente para o terreno.

“Muitas associações perderam o protagonismo por falta de representatividade junto ao poder público. Os imóveis públicos precisam ser revistos para terem uma destinação efetiva e social em várias comunidades. Vamos analisar se o terreno é adequado para a construção de uma UBS ou outro equipamento que atenda os moradores” salientou Alex de Freitas.

Comissão Turma do Bem Contagem CTDBC - MG
 
Redes sociais: Facebook / grupo: Comissão Turma do Bem Contagem-Minas Gerais
 
Vânia Lúcia de Oliveira Guimarães
Administradora Geral
COMISSÃO TURMA DO BEM CONTAGEM - MINAS GERAIS
(31) 9 8513 1654 / 9 9678 5971
comissaoturmadobemcontagem@gmail.com
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br