Data de publicação: 26-03-2019 17:35:00 - Última alteração: 26-03-2019 17:41:01

Ex-aluno de escola de Contagem é suspeito de terrorismo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga ex-aluno da Escola Estadual Governador Israel Pinheiro, de 19 anos, que postou em redes sociais e aplicativo de mensagens, ameaças contra à instituição de ensino.
 
A diretora da escola teve acesso a algumas imagens do jovem incitando violência. O suspeito também demonstrou apoio ao ataque ocorrido na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP), a cerca de duas semanas.
 
A Polícia Civil foi acionada e o rapaz localizado. Foi encontrada na residência do suspeito uma blusa de uniforme escolar vestida em um manequim.

Também foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, dois aparelhos de celular e uma faca. Nenhum computador foi Não foi encontrado, o que leva a crer, que o rapaz usava alguma lan house para realizar as ameaças.

Investigações

O suspeito foi preso preventivamente no dia 22 de março, por crime de ameaça e atos preparatórios e terrorismo. A investigação corre em segredo de justiça. De acordo com o Delegado Guilherme Saback, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, o suspeito vive sozinho e vem de uma família desestruturada.

“Temos informações que ele não respeitava as regras escolares e ameaçava vizinhos. As investigações ainda não terminaram, continua. Ainda será preciso averiguar se há algum tipo de ligação entre o suspeito e alguma célula terrorista. Não podemos dar mais informações porque o caso corre em sigilo por decisão judicial”, explicou Saback.

A Escola Estadual Governador Israel Pinheiro que fica no Durval de Barros, em Contagem e oferece vagas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) Supletivo.

Comparada com as demais unidades do Estado, a escola é bem estruturada. O prédio ocupa um quarteirão inteiro e é uma das mais tradicionais na região.


 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br