Data de publicação: 01-06-2007 00:00:00

Governo Federal criou o PAC e Contagem o PINC.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Galeria de Fotos 

A prefeita de Contagem, Marília Campos, anunciou nesta quinta feira, 31.05, durante a cerimônia de encerramento da Semana da Industrial, a criação do Plano de Investimentos de Contagem, que pretende realizar várias obras de infra-estrutura pela cidade.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sant Clair Schmiett Terres, abriu a cerimônia lembrando das dificuldades do início da atual administração, que foi marcada pela falta de recursos. “Conseguimos revitalizar o Cinco e estamos melhorando a estrutura dos demais parques industriais. Estamos qualificando as empresas através do Projeto Contagem Pró-ISO e a mão-de-obra da cidade através da Senai e da Funec. É um momento de alegria devido às conquistas em benefício do desenvolvimento econômico e social de Contagem,” ressalta Sant Clair.

A Superintendente do IEL – Instituto Euvaldo Lodi, Eloísa Menezes, apresentou um conjunto de ações empresariais e estruturais com o objetivo de traçar um planejamento estratégico para sanar as falhas constatadas na segurança, infra-estrutura de serviços e no transporte urbano.

“Os problemas de segurança dos parques industriais de Contagem encontrados durante os estudos realizados estão diretamente relacionados às comunidades que circundam as empresas. Para resolver esses problemas, jovens das comunidades foram treinados pelo Senai para que tenham oportunidades de empregos dentro das empresas próximas à região. O monitoramento eletrônico que está sendo instalado é uma ação de prevenção, mas pensa-se em segurança privada para o conjunto de empresas que estão inseridas nos parques industriais”, explica Eloísa Menezes.

O Coronel Severo Gomes disse que o projeto de segurança privada proposto é simples porque será aproveitado o que já está sendo feito pelas empresas. “Vamos melhorar o sistema utilizando a PM, a Guarda Municipal e o monitoramento eletrônico. Visitamos cada empresário e estudamos as estatísticas da polícia para fazer um plano eficaz com redução de custos. Unidos conseguiremos vencer os obstáculos e alcançar a segurança desejada”, enfatiza Severo.

O secretário Gustavo Tostes disse que as escolas municipais já possuem monitoramento eletrônico e esse instrumento já diminuiu os índices de depredação dos prédios.

Olávo Machado, presidente da Ciemg – Centro Industrial e Empresarial de MG, disse que é melhor gastar em segurança preventiva a ficar constrangido após um assalto.

Novos projetos do executivo

Reestruturação Viária do Complexo do Água Branca.

O Diretor da Transcon, Herminton Quirino, disse que a reestruturação leva em consideração a estação Eldorado do Metrô e o acesso ao Centro Comercial do bairro Eldorado através do viaduto do bairro Água Branca. “Várias alças serão modificadas e com isso os motoristas terão mais facilidade para acessar a Via Expressa, a Praça da Cemig e a BR 381”, relatou o secretário ao mostrar as alternativas viáveis.

Ames – Agência Municipal de Empregos e Serviços.

Márcio Luiz Guglielmoni, responsável pela implantação do Ames, disse que a Agência de Empregos Municipal pretende atender os trabalhadores que buscam uma colocação no mercado de trabalho.

“Já existem 15 mil currículos cadastrados e 800 candidatos já conseguiram uma colocação em apenas dois meses de implantação do projeto piloto. A Ames nasce já em processo de certificação da ISO em parceria com o Projeto Contagem Pró-ISO e será o primeiro órgão público a receber um certificado de qualidade. Através das parcerias com todos os órgãos representativos da classe empresarial, vamos captar as vagar existentes no mercado e oferecer profissionais qualificados para atender a demanda”, enfatiza Márcio Luiz Guglielmoni, que colocou os serviços da Ames a disposição do empresariado local.

A prefeita Marília Campos finalizou a cerimônia ao dizer que está cumprindo compromissos assumidos e está revitalizando os parques industriais, praças, canteiros centrais e toda a infra-estrutura da cidade. “Contagem não está parada no tempo. A cidade está com o nome limpo e continua crescendo com os recursos do próprio município e vindos do governo federal”, finaliza.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br