Data de publicação: 10-04-2019 19:26:00 - Última alteração: 10-04-2019 19:43:45

Condutores e comerciantes contra pedestres

Academia Equilíbrio Funcional
Padaria Frigomar - Av. José Faria da Rocha, 1.724 - Eldorado

Foto: Robson Rodrigues

Flagrantes de desrespeito aos pedestres são muitos, acontecem constatemente em Contagem e em todo Brasil. Comerciantes criam estacionamentos irregulares e a Transcon faz vista grossa diante das irregularidades.

Carros grandes, pequenos, motos e até camionetes são estacionados em cima dos passeios públicos e os pedestres precisam se arriscar ao caminhar pelas ruas e avenidas.

A falta de cidadania e de moção de motoristas, motociclistas e comerciantes impressionam. O risco de pedestres serem atropelados mesmo sobre as calçadas também é grande.

Em Contagem, a falta de respeito vai além. Condutores estacionam sobre as calçadas, em pontos de ônibus, em frente de garagens e ainda fazem filas duplas.

Nas portas das escolas, o caos é geral. O trânsito em frente e ao em torno fica congestionado quando carros de pais de alunos e vans escolares fazem filas duplas para embarque e desembarque.

Pedestres pedem mais atuação por parte da Transcon que não tem fiscalizado como deveria. Os condutores sentem a vontade para cometer infrações de toda natureza.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar sobre a calçada é considerado falta grave, carros e motos podem ser multados em R$ 195,23, os condutores podem receber 5 pontos na Carteira nacional de Habilitação - CNH e ainda terem os veículos removidos para o pátio do DETRAN.
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br