Data de publicação: 11-04-2019 23:58:00 - Última alteração: 15-04-2019 20:25:52

Últimos dias da exposição de Ai Weiwei em BH

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos
 
A maior exposição do artista plástico chinês Ai Weiwei que trás obras históricas e inéditas a Belo Horizonte estará em cartaz até o dia 15 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB.

O curado Marcello Dantas convidou Ai Weiwei a desvendar a cultura brasileira e moldar objetos que representem a biodiversidade, a paisagem humana e a criatividade local.

A exposição apresenta também trabalhos icônicos para contar parte da história do artista, hoje considerado um dos principais nomes da cena contemporânea internacional.

Ai Weiwei se destaca pelo interesse em demonstrar questões sociais e humanas contemporâneas. O processo artístico é um ativador social que utiliza as comunidades na produção de enormes obras de arte.
 
Uma das obras mais icônicas de Ai Weiwei está do lado de fora do CCBB: “Forever Bicycles”. A instalação reúne 1254 bicicletas, que se encaixam formando uma construção.
 
O trabalho tem relação com sua infância na China, onde todos tinham uma bicicleta, além de seu gosto e proximidade com arquitetura. A estrutura impactante pode ser vista pelo visitante como um cartão de visitas para Raiz – Ai Weiwei.
 
Serviço:

Ai Weiwei em BH
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte
Endereço: Praça da Liberdade, 450 – Funcionários - Belo Horizonte – MG
Telefone para informações: (31) 3431-9400 ou ccbbbh@bb.com.br
Horários de funcionamento: De quarta a segunda-feira das 10h às 22 horas.
O ingresso gratuito pode ser retirado antecipadamente pela internet ou no momento da visita na bilheteria no hall de entrada do CCBB -BH.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br