Data de publicação: 12-04-2019 19:05:00 - Última alteração: 13-04-2019 19:40:41

Campanha Calçada#Cilada faz intervenção em Contagem

Funeral Pet Diamond
Foto: Divulgação
 
A Campanha “Calçada#Cilada” por meio da organização Move Cultura vai adotar, nesse sábado (13), um trecho de uma calçada na sede do município. A intervenção vai deixar a calçada acessível e caminhável de acordo com a legislação.
 
A organização Move Cultura convida a população de Contagem para participar da Campanha nacional por melhores calçadas. A Calçada#Cilada chega à sexta edição no Brasil e a intervenção em Contagem será na Rua Bernardo Monteiro, altura no nº 128, próximo a Funec Centec.

O movimento Vaga Viva e Alargamento de Calçada que também faz parte da Campanha “Calçada#Cilada”, fará uma intervenção.

A intervenção prevê a ocupação temporária de algumas vagas de estacionamento de veículos para transformá-las em área de convivência e provocar uma reflexão sobre o uso atual do espaço urbano, cada vez mais dedicado aos automóveis.

Campanha “Calçada#Cilada”
 
De acordo com a organização da Campanha “Calçada#Cilada”, as calçadas são o contato que os cidadãos têm com o espaço público, vias que permitem caminhar e acessar quaisquer serviços na cidade.
 
“Em algum momento do dia, todos os cidadãos são pedestres ao acessarem as calçadas. Calçadas sem ciladas são a garantia inicial do acesso à cidade perpassando a garantia de direito à cidade”, explica a organização da Campanha “Calçada#Cilada”.
 
A campanha “Calçada#Cilada” é realizada anualmente com foco em engajar a população em prol de cidades caminháveis e acessíveis.
 
Serviço:
 

Campanha “Calçada #Cilada”

Data: 13 de abril
Horário: 08h às 14h
Local: Rua Bernardo Monteiro, altura no nº 128, próximo ao Centec - centro de Contagem
01 a 30 de Abril: Circule pela Cidade

Baixe o aplicativo Colab e circule pela cidade em busca de irregularidades nas calçadas, categoria pedestre/ciclista. Não se esqueça de inserir na descrição a hashtag #cilada no app.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br