Data de publicação: 17-04-2019 17:02:00 - Última alteração: 17-04-2019 17:07:18

Comerciantes pedem permanência de camelódromo na rua Portugal

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Samuel Junio Tomaz/Divulgação
 
Representantes do Executivo e do Legislativo contagenses e comerciantes do Camelódromo do Eldorado – também conhecido como “feirinha do Paraguai” – vão se reunir na próxima semana para discutir a possível remoção do comércio do endereço em que funciona desde a década de 1990, na rua Portugal, próximo à avenida João César de Oliveira.
 
A reunião foi marcada depois que comerciantes estiveram na Câmara Municipal de Contagem, na reunião plenária da última terça-feira (16), pedindo a ajuda dos parlamentares para permanecerem no local.
 
Utilizando a Tribuna Livre, eles reclamaram de uma resolução da prefeitura que prevê a retirada do camelódromo para a realização de obras de mobilidade urbana e de revitalização, que incluem a construção de um boulevard na região.
 
Para os feirantes, a transferência deles prejudicaria o trabalho de cerca de mil pessoas, porque geraria um custo elevado.
 
Negociação
 
Após a reunião plenária, um grupo de feirantes se reuniu com o presidente da Câmara, Daniel Carvalho, os vereadores Alessandro Henrique, Alex Chiodi, Arnaldo de Oliveira, Capitão Fontes, Caxicó, Daniel do Irineu, Dr. Rubens Campos, Edgard Guedes, Glória da Aposentadoria, Jair Tropical, Teteco e Zé Antônio, e com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Ivayr Soalheiro.
 
“O nosso desejo é permanecer no espaço em que estamos hoje. Entretanto, não queremos gerar gastos para o município de forma alguma. Então, assumimos o compromisso de revitalizar nosso espaço para que o local continue sendo reconhecido do ponto de vista cultural e turístico, contribuindo com o desenvolvimento econômico do município”, disse o expositor Alexandre Magno de Paula.
 
Representando o Executivo de Contagem, Soalheiro solicitou um prazo para realizar um estudo técnico e jurídico de todas as ações apresentadas até o momento, incluindo o projeto de construção do boulevard. De acordo com ele, é preciso conhecer detalhadamente todo o processo que envolve a feirinha para identificar medidas cabíveis diante da reivindicação dos feirantes.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br