Data de publicação: 23-04-2019 15:15:00

Sri Lanka declara estado de emergência após ataques a bomba

Lava Jato Dias
Foto: Google Maps
 
Agência Brasil*
 
O presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, declarou estado de emergência, após a série de ataques a bomba mortífera ocorrida no domingo de Páscoa (21). Ataques simultâneos em seis locais, em Colombo, a maior cidade do país, e nas proximidades deixaram pelo menos 310 mortos e cerca de 500 feridos.
 
A medida passou a vigorar à meia-noite de segunda-feira (22). Ela permite que a polícia e os militares levem suspeitos sob custódia sem necessidade de ordem judicial. Segundo o Ministério das Relações Exteriores do Sri Lanka, pelo menos 31 vítimas eram estrangeiras, incluindo uma japonesa.
 
Tropas militares e investigadores encontraram 87 detonadores de bomba em um terminal de ônibus na região central de Colombo. A população do país permanece inquieta.
 
A polícia prendeu 24 pessoas e busca quaisquer conexões com grupos terroristas internacionais. A Organização Internacional de Polícia Criminal afirmou que vai ajudar nas investigações e enviou especialistas antiterrorismo e de artefatos explosivos ao Sri Lanka.
 
O grupo jihadista Daesh (Estado Islâmico) garantiu nesta terça-feira (23) ter estado na origem dos ataques suicidas. No entanto, os integrantes não apresentam provas da autoria.
 
*Com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br