Data de publicação: 28-03-2009 00:00:00

Previsão do tempo em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Belo Horizonte se prepara para se transformar na cidade da alegria com a 11ª edição do Axé, um dos maiores festivais de música baiana do país. 

Serão dois dias de folia no estádio Magalhães Pinto, o Mineirão considerado um dos maiores do mundo.

A festa acontece nos dias 3 e 4 de abril e a expectativas dos organizadores é receber mais de 120 mil foliões.

O Axé movimenta a economia da capital mineira, sobre tudo no setor do turismo que gera empregos diretos e indiretos, na rede hoteleira e no comércio local.

 “O Axé hoje já é reconhecido como um evento de grande importância para a cidade.”, afirma Léo Dias, sócio-diretor da DM Promoções.

Em 2009, o Axé vai homenagear sua cidade-berço com o slogan “Belo Horizonte, cidade da alegria”.

A cantora Ivete Sangalo, presente em todas as edições do evento, disse no Axé 2008 que há 10 anos é abraçada como uma rainha.

Ivete Sangalo promete empolgar os foliões este ano com sua música de trabalho Cadê Dalila. Serão 12 atrações em duas noites de shows.

Programação

A primeira noite de folia, sexta-feira, 3 de março,  contará com os shows de A Zorra, Eva, Chiclete com Banana, Cheiro de Amor, Claudia Leitte e Tomate.

Já no sábado, 4 de março,  quem vem para sacudir o público são Ara Ketu, Alexandre Peixe, Asa de Águia, Jammil e Uma Noites, Psirico, Timbalada e Ivete Sangalo.

Segurança

Segundo a organização, para garantir a segurança, o Axé vai contar, em cada dia do evento, com 450 Policiais Militares na parte interna e 230 na parte externa do estádio e 300 seguranças particulares, além de um efetivo de 45 Policiais Civis e 80 brigadistas.

Haverá também cinco postos médicos distribuídos em diferentes pontos do Mineirão e a BHTrans estará presente com um esquema especial de trânsito nos arredores do estádio.

Fonte: Rede Comunicação de Resultado

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br