Data de publicação: 27-04-2019 10:40:00 - Última alteração: 27-04-2019 22:15:31

Move Cultura e Nossa BH debatem Mobilidade Urbana em Contagem

Funeral Pet Diamond
Foto: Divulgação

As organizações Move Cultura e o Nossa BH promovem nesse sábado (27), das 14 às 18h, na Casa Criativa, em Contagem, uma oficina de formação em transporte público.

De acordo com a Prefeitura de Contagem, a licitação que está em processo vai resultar em uma nova concessão para as empresas de ônibus. Essa mudança fará parte da reestruturação do seu sistema viário que prevê a implantação de um novo modelo de transporte coletivo.

Em paralelo, a região metropolitana também está em processo de elaboração do Plano Metropolitano de Mobilidade Urbana. De acordo com o Move Cultura, as propostas de reformulação são muitas e o processo poderá afetar diretamente os contagenses.

“Vivemos em um cenário de continuada crise da mobilidade. A piora nos tempos de deslocamentos e na qualidade dos serviços de transporte é uma realidade. Essa crise causa efeitos ambientais, sociais e econômicos negativos para a cidade e afeta diretamente o cotidiano dos moradores”, ressaltou o coordenador do Move Cultura, Rafael Aquino.

A proposta da oficina de formação em transporte público tem o objetivo de discutir, compreender e atuar para mudar esse cenário que está sendo proposto. “Podemos mobilizar para mudar”, finalizou Aquino.

Serviço:

Oficina de formação em transporte público
Local: Casa Criativa - Rua Monsenhor Bicalho, 263, Eldorado, Contagem.
Data: 27 de abril (sábado)
Horário: 14h às 18h
Vagas limitadas
Inscrições gratuitas
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br