Data de publicação: 02-05-2019 16:22:00

Tudoaver de maio tem fotografias e desenhos em exposições gratuitas

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Daniel Márcio/Divulgação
 
Em homenagem às mães – cujo dia é celebrado no segundo domingo de maio –, a exposição fotográfica “Casulo” (foto), do fotógrafo Daniel Márcio, entra em cena nesta quinta-feira (2), dentro do Projeto Tudoaver. Dez imagens, que retratam gestantes em diversas localidades de Contagem, poderão ser vistas gratuitamente, até dia 31, no Espaço das Artes do Big Shopping, no bairro Eldorado.
 
As fotografias buscam captar a beleza e o despertar de um novo ser para a vida, além de abordar as mudanças no corpo das mulheres grávidas e as emoções em relação à esta nova etapa da vida.
 
Daniel Márcio mora em Contagem, é fotógrafo desde 2011 e se especializou em registros de família. Ele já foi diretor de Cultura da Fundação de Cultura do município e repórter cinematográfico na Rede Minas.
 
Paisagem ouro-pretana
 
Outra exposição gratuita a entrar em cartaz pelo Projeto Tudoaver deste mês é a “USK Inconfidentes - Itinerário Lírico de Guignard em Ouro Preto”, de André Perdigão, na galeria do Centro Cultural de Contagem, no Centro.
 
O artista, que é coordenador do grupo Urban Sketchers Inconfidentes (USK Inconfidentes), foi a Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, fazer desenhos in loco de paisagens urbanas. Os resultados poderão ser conferidos de 4 a 31 de maio, gratuitamente.
 
Perdigão nasceu na cidade histórica retratada na arte dele e é formado em Arquitetura e Urbanismo. O USK, que se tornou uma organização sem fins lucrativos, foi criado em 21 de abril de 2009.
 
A abertura oficial da mostra “USK Inconfidentes” acontece no próximo sábado (4), das 14h às 17h, e também tem entrada gratuita.
 
Espaço das Artes (Big Shopping)
Avenida João César de Oliveira, 1.275 – Eldorado
Visitação: de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos, das 11h às 21h
 
Galeria do Centro Cultural de Contagem
Rua Doutor Cassiano, 120 – Centro
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br