Data de publicação: 28-03-2009 00:00:00 - Última alteração: 15-01-2019 00:05:02

Imprudência no trânsito

Funeral Pet Diamond

Foto: Robson Rodrigues 

“Por Dentro da História” é o nome da revista desenvolvida pela equipe da Diretoria de Memória e Patrimônio Cultural da Coordenadoria de Cultura da cidade de Contagem, lançada na última quinta-feira, 19.03.

Com o objetivo de desenvolver um espírito de preservação do patrimônio histórico da cidade, a revista contou com a participação de toda a equipe da antiga Casa da Cultura, agora Museu da Cultura.

Com o apoio do secretário de Educação e Cultura, Lindomar Diamantino Segundo, a revista traz em suas páginas todas as etapas de desenvolvimento do projeto que estimula uma nova atitude perante o patrimônio histórico de Contagem.

Os projetos A Turma do Contagito, a estética avessal; Heranças do Madeira, o resgate da história regional e Era Uma Vez... por dentro da história, estão nas páginas da revista juntamente à relação dos bens tombados do município de Contagem.

No final da solenidade de lançamento, os convidados puderam assistir a uma apresentação folclórica dos integrantes da comunidade dos Arturos, que cantaram e dançaram relembrando a história de seus ancestrais.

Revista “Por Dentro da História”, preservar o passado e valorizar o presente, esse é o slogan que pretende mudar a postura dos cidadãos perante a história e o patrimônio da cidade de Contagem.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br