Data de publicação: 07-05-2019 16:45:00

Projeto de Lei propõe mudanças no atendimento do Samu em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: PMC/Divulgação
 
O Projeto de Lei (PL) nº 052/2018, do vereador Dr. Wellington Ortopedista (PDT), foi aprovado em segundo turno e redação final na Câmara Municipal de Contagem, nesta terça-feira (7). O texto assegura que pacientes com plano de saúde socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) possam ser encaminhados a hospitais da rede privada, caso assim o queiram.
 
Tal condução, no caso, poderá ser feita apenas se o médico socorrista autorizar, após avaliação do quadro de saúde da pessoa atendida e da distância que precisará ser percorrida. Além disso, o hospital indicado precisará estar dentro da área de abrangência do Samu.
 
Se o encaminhamento for feito atendendo a um pedido do paciente, ele precisará constar no boletim de ocorrência da equipe de atendimento emergencial.
 
“Hoje, a maioria dos hospitais que atendem planos de saúde tem um serviço de pronto-atendimento estruturado para suportar essa demanda. Dessa forma, podemos priorizar o atendimento nos hospitais públicos àquelas pessoas que não têm plano de saúde”, justificou Dr. Wellington.
 
O PL nº 052/2018 segue, agora, para sanção do prefeito. Se for aprovado, ele entrará em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial de Contagem.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br