Data de publicação: 31-03-2009 00:00:00

A importância do Protetor Solar

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Marília Campos, Lindomar Diamantino e Cristiane Silveira Leão 

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

A Escola Municipal Albertina Alves do Nascimento foi inaugurada no último sábado, 28 de março, pela prefeita Marília Campos, pelo secretário de Educação, Lindomar Diamantino, e diversas autoridades do meio político.

Segundo a prefeita, a obra significa uma vitória da população e um importante equipamento da Educação.

“A escola estará aberta para a comunidade, inclusive nos finais de semana, para atender as crianças”, disse Marília Campos, destacando a importância de oferecer boas condições de trabalho aos professores e ensino de qualidade aos alunos.

O secretário de Educação, Lindomar Diamantino, disse que criança não pode ficar fora da escola e lembrou que a comunidade do bairro Oitis sonhava com a escola há 20 anos.

Maria Cristina Nascimento, filha de Albertina Alves do Nascimento, agradeceu a homenagem da prefeitura ao batizar a escola com o nome de sua mãe.

“Minha mãe era uma pessoa simples, que ajudava a todos. Ela deve estar feliz com este presente para a comunidade do bairro Oitis”, disse.

Investimentos

Na obra do Orçamento Participativo, foram investidos R$4,4 milhões. A Escola
Municipal Albertina Alves do Nascimento tem capacidade para receber 1.440 estudantes nos três turnos do Ensino Fundamental.

“Iniciamos as aulas em fevereiro, com 420 alunos. A proposta é que a escola funcione nos três turnos”, afirma a diretora da escola, Cristiane Silveira Leão.

Infra-estrutura

A escola possui 16 salas de aula, biblioteca, refeitório, laboratório de informática, laboratório de ciências, auditório, além do ginásio poliesportivo coberto e com vestiário, rampa de acesso, banheiros e espaços adaptados que oferecem condições de acessibilidade para os estudantes portadores de necessidades especiais.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br