Data de publicação: 31-03-2009 00:00:00

Homicídio em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Alunos e pais de alunos da Funec realizaram uma manifestação contra o fechamento de unidades da Funec - Fundação de Ensino de Contagem, na noite desta terça-feira, 31 de março.

Embora a Prefeitura Municipal de Contagem tenha afirmado que não pretende fechar unidades da Funec e nem acabar com o EJA - Educação para Jovens e Adultos, os estudantes e seus familiares decidiram participar do protesto.

Os estudantes estão revoltados com as transferências que acontecem em algumas Funec´s. Exemplo disso são as transferências de alunos da Funec Hibisco para a Funec Centec e da Funec da Vila São Paulo para a Funec Cruzeiro do Sul, entre outras.

Segundo a estudante Lana Karine Cirilo do 1º ano do curso de patologia clinica do Centec, essas transferências acontecem contra a vontade dos alunos e configuram o primeiro passo para o fechamento das unidades. Essa afirmação foi feita durante a reunião plenária da Câmara Municipal no dia 17 de março.

A concentração foi no Centro de Consultas Especializadas Iria Diniz e a passeata seguiu a avenida João César de Oliveira em direção ao Big Shopping.

A Policia Militar controlou o trânsito, mas mesmo assim um congestionamento se formou e alguns motoristas se irritaram com o protesto.

Representantes do SindUTE participaram do protesto em cima do carro de som e aproveitaram para convocar os estudantes e seus pais para a Assembléia Geral que acontece em frente da prefeitura e a caminhada até a Câmara Municipal nessa quarta-feira, 1º de abril.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br