Data de publicação: 24-05-2019 22:30:00 - Última alteração: 24-05-2019 22:40:12

Semana do MEI tem programação gratuita em Contagem

Funeral Pet Diamond
Foto: Internet/Reprodução
 
Contagem é um dos 254 municípios mineiros que vão receber a programação gratuita da “Semana do MEI”, promovida pelo Sebrae em todo o Brasil, de 20 a 24 de maio. A proposta do evento é incentivar o empreendedorismo e capacitar os pequenos negócios de Microempreendedores Individuais.
 
Além da programação presencial (que pode ser consultada no site do Sebrae), haverá orientações online. Entre as atividades estão palestras, cursos, oficinas e workshops sobre finanças, gestão, planejamento, marketing, vendas, legislação e recursos humanos. As inscrições também podem ser feitas online.
 
“A ‘Semana do MEI’ é uma oportunidade para os empreendedores esclarecerem dúvidas sobre formalização, obrigações legais e tributárias, além de se atualizarem em temas que ajudem a impulsionar os negócios”, afirma o superintendente  do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.
 
O evento também é uma oportunidade para quem estiver interessado em se tornar MEI. Será possível, inclusive, se formalizar gratuitamente na hora. É necessário, nesse caso, levar a documentação de consulta prévia do estabelecimento realizada na prefeitura (autorização para registrar a empresa no local desejado), além de documentos pessoais e número do recibo da Declaração de Imposto de Renda (caso não tenha feito, será necessário apresentar o título de eleitor).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br