Data de publicação: 13-05-2019 18:03:00 - Última alteração: 13-05-2019 18:23:11

Morre um amigo dos bichos em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Redes Sociais

Galeria de fotos
 
Foi sepultado nessa segunda-feira (13), em BH, o corpo do médico veterinário Fernando Pinto Pinheiro, cidadão contagense e protetor animal que trabalhou ativamente para a construção do CCZ - Centro de Controle de Zoonoses Celina Pinto Pinheiro.

Segundo informações de familiares, doutor Fernando foi atingido por um tiro, foi operado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde do último domingo (12).

O protetor animal estava internado desde a última sexta-feira (10), no Hospital Municipal de Contagem, após se encontrado ferido no peito por arma de fogo. Ainda não se sabe quem disparou o tiro, mas a Policia Civil está investigando o caso.

De acordo com amigos, ultimamente Doutor Fernando apresentava um quadro depressão, por isso cogita-se a hipótese de suicídio. O médico veterinário nunca aceitou a morte da mãe Celina Pinto Pinheiro que dá nome ao CCZ Contagem.

Responsabilidade social


Doutor Fernando atendia na clinica própria, mas também fazia resgates voluntários de animais acidentados ou vítimas de maus tratos. Ele ainda cuidava de cães e cavalos da Polícia Militar de Contagem e acolhia gratuitamente os bichos trazidos pela polícia florestal.

Sempre que solicitado, o médico atendia a qualquer hora do dia ou da noite aos chamados para cuidar de animais e até de pessoas em situação de risco. O ser crítico que habitava no Doutor Fernando era demonstrado nos programas de rádio que participava.

Ele falava e comentava sobre os mais diversos assuntos, principalmente sobre cuidados com os animais e política. Frequentemente era convidado para dar dicas para os tutores de animais com dificuldades para criá-los.

Homenagens

Centenas de pessoas compareceram para render as últimas homenagens ao médico veterinário e radialista por paixão, Fernando Pinto Pinheiro.

O secretário Municipal de Defesa Social, Décio Camargos, o comandante da Guarda Civil de Contagem, Levi Sampaio, o economista José Prata de Araújo, esposo da deputada estadual Marília Campos e Célio Pereira, diretor de Transporte da Transcon, estiveram presentes no velório.

Amigos planejam pelas redes sociais mais uma homenagem para Doutor Fernando na tarde do próximo sábado (18), em frente a Clínica Veterinária Eldorado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br