Data de publicação: 14-05-2019 10:46:00

Movimentos negros vão às ruas em ação pela igualdade racial

Funeral Pet Diamond
Foto: Robson Rodrigues/Arquivo
 
A 6ª Marcha de Enfrentamento e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa de Contagem acontece no próximo sábado (18), a partir das 8h. Representantes da Comunidade dos Arturos, dos Ciriacos, grupos religiosos de matrizes africanas e de capoeira vão participar da ação, que integra a programação da Semana de Enfrentamento e Combate ao Racismo.
 
A concentração será feita na praça Paulo Pinheiro Chagas, no bairro Novo Eldorado. De lá, a marcha seguirá para o Espaço do Saber (rua Portugal, 370, bairro da Glória), próximo à “feirinha do Paraguai”.
 
“A Marcha é uma conquista do povo negro de Contagem. Só queremos reivindicar o reconhecimento do poder público e também da sociedade em nossas tradições e condições de vida”, diz o superintendente de Políticas para Promoção da Igualdade Racial do município, Jorge dos Santos.
 
Maio é um mês emblemático na luta contra o racismo, em função da assinatura da Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, que aboliu a escravatura no Brasil. Em Contagem, haverá atividades até junho. A programação completa está disponível no site da prefeitura.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br