Data de publicação: 16-05-2019 16:26:00 - Última alteração: 16-05-2019 16:42:44

Jogadora de Contagem é convocada para a seleção brasileira

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
 
A jogadora de futebol contagense Raquel Fernandes dos Santos, de 28 anos, foi convocada para disputar a segunda Copa do Mundo dela pela seleção brasileira, que acontece na França, a partir do mês que vem. A lista com as 23 convocações para o mundial foi divulgada nesta quinta-feira (16) pelo técnico Vadão.
 
Atualmente, a atacante mineira joga no Sporting Club Huelva, da Espanha. Ela também já vestiu as camisas do Changchun Club (China), Ferroviária, Botafogo da Paraíba e Atlético-MG.
 
Além de Raquel, outras duas jogadoras de Minas Gerais vão representar o Brasil na competição: a lateral-esquerda Tamires, natural de Caeté, que atua no Fortuna Hjorring, da Dinamarca; e a atacante Debinha, de Brazópolis, contratada do North Carolina Courage, nos Estados Unidos.
 
Juntas, as três farão parte de um time estrelado, que também conta com a atacante Cristiane, inteirando o quinto mundial da carreira; a meia-atacante Marta, também escalada cinco vezes; e a experiente volante Formiga, que completa, agora, sete convocações.
 
O Brasil estreia na Copa do Mundo no próximo dia 9, enfrentando a equipe da Jamaica, em Grenoble. Na sequência, entra em campo contra a Austrália, no dia 13, em Montpellier. O confronto final será com a Itália, no dia 18, em Valenciennes.
 
A escalação completa da seleção brasileira pode ser acessada pelo site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br