Data de publicação: 16-05-2019 17:23:00 - Última alteração: 16-05-2019 17:31:17

Suspeito de matar motorista de aplicativo é preso em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PCMG/Divulgação
 
Foi preso nesta quinta-feira (16), no bairro das Indústrias, em Contagem, um homem suspeito de roubar ao menos cinco motoristas de transporte por aplicativo. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em um dos casos, Arthur da Silva Soares, de 18 anos, também matou a vítima.
 
“Ele é um indivíduo altamente perigoso que hoje conseguimos tirar de circulação", afirmou o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, delegado-Geral Wagner Sales. Segundo ele, a atuação de Soares era recorrente na região Noroeste de Belo Horizonte, principalmente.
 
À frente das investigações, o delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, Weser Francisco Ferreira Neto, disse que o suspeito pedia a terceiros para solicitarem as corridas para ele, que seriam pagas em dinheiro.
 
“As corridas iniciavam quase sempre no bairro Jardim das Indústrias com destino ao bairro Ouro Preto. Durante o trajeto, ele anunciava o assalto e subtraía os aparelhos celulares, dinheiro e até mesmo os veículos”, informou o delegado.
 
Violência recorrente
 
Uma das vítimas foi o motorista Erickson Rocha. Em 14 de abril deste ano, ele conseguiu pedir ajuda em um bar depois de ter sido ferido. “Após entrar no veículo e chegar ao bairro Paquetá, em BH, Arthur anunciou o roubo. O homem esboçou uma reação e acabou sendo baleado na cabeça. Erickson morreu no hospital em 21 de abril”, contou Ferreira Neto.
 
Outros roubos teriam sido cometidos em 13 de abril e em 7 de maio, com o mesmo modo de agir. Soares também é investigado por um roubo e um latrocínio (roubo seguido de morte) cometidos em abril do ano passado, quando ainda era menor.
 
A possibilidade de ele ter feito outras vítimas não foi descartada. “Caso alguma outra pessoa reconheça o suspeito, ela pode procurar a delegacia para fazer denúncia ou fazer o reconhecimento”, concluiu o delegado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br