Data de publicação: 17-05-2019 11:15:00

Estação Ferroviária Bernardo Monteiro será revitalizada

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Willian Dias/Divulgação
 
Uma das edificações mais antigas de Contagem será, enfim, revitalizada. As obras na Estação Ferroviária Bernardo Monteiro terão início no próximo dia 25, conforme anunciado pelo gerente de Relações Institucionais da Valor Logística Integrada (VLI) – empresa do grupo Vale –, Flávio Pereira.
 
Na última quinta-feira (16), o representante da VLI participou de uma audiência pública da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para esclarecer questões relativas ao desmanche e ao abandono de vagões da empresa em Oliveira (Centro-Oeste) e aproveitou para informar que a reivindicação da prefeitura e de deputados estaduais será finalmente atendida.
 
A Estação Bernardo Monteiro foi inaugurada em 1910 pelo então presidente da República Venceslau Brás, e foi o ponto de partida para o desenvolvimento dos bairros Bernardo Monteiro e Bela Vista. No entanto, depois da construção da Via Expressa, no município, a estrutura acabou ficando isolada e abandonada.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br