Data de publicação: 17-05-2019 11:55:00

Polícia desmonta laboratório de cocaína em Contagem

Foto: PCMG/Divulgação
 
Um laboratório de fabricação de cocaína foi descoberto pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no bairro Icaivera, em Contagem. De acordo com a corporação, as investigações tiveram início após o Carnaval deste ano, quando foi apurado que um tipo do entorpecente, de alto valor comercial, estava circulando em Belo Horizonte e na região metropolitana.
 
O local foi identificado pela PCMG na segunda-feira (13), mas as informações só foram passadas na última quinta-feira (16).
 
Rinavei Gomes dos Santos, de 36 anos, que estava sendo investigado pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), foi preso em flagrante em uma barbearia no bairro Glória, região Noroeste da capital, pelo crime de tráfico de drogas.
 
Com ele, a polícia apreendeu aproximadamente cinco quilos de cocaína. Dois carros e materiais utilizados no laboratório também foram apreendidos na operação. Segundo a PCMG, a droga vinha com um selo de marca (“4 K”), o que, de acordo com o delegado que coordena o inquérito, Windsor de Mattos Pereira, atesta a origem e a qualidade do produto.
 
Droga valorizada
 
A cocaína produzida em Contagem é mais pura e potente no organismo do usuário – e, consequentemente, mais cara –, o que também acarreta maiores problemas de saúde, conforme explicado pelo chefe do Denarc, Júlio Wilke.
 
Embora não tivesse muita sofisticação, segundo o delgado Pereira, o laboratório gerava um lucro alto, em função da qualidade do entorpecente.
 
A PCMG informou, ainda, que Rinavei dos Santos é mineiro, mas apresentou um documento de identidade expedido por um órgão de São Paulo. A polícia do Estado vizinho foi acionada para ajudar nas investigações.
 
Por aqui, a corporação segue em busca de outros envolvidos, principalmente o chefe da facção, conhecido por atuar em Contagem, em Betim e na região Noroeste de Belo Horizonte. O nome dele não foi divulgado.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br