Data de publicação: 03-06-2019 13:16:00 - Última alteração: 03-06-2019 18:09:23

Sindsalão promove palestra para profissionais da beleza

Funeral Pet Diamond
Presidente do Sindsalão, José Rodrigues, apresenta o contrato de parceria

Foto: Robson Rodrigues

Sindicado dos Salões de Barbeiros e de Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares de Contagem e Região – Sindsalão, convida os profissionais do ramo para participar de uma palestra sobre administração e legislação para salões de beleza, no próximo dia 3 de junho, na sede do sindicato.

O palestrante Adeílson Mendes, CEO da Enovacon Gestão Contábil e Empresarial, vai falar sobre aspectos administrativos que envolvem o ramo da beleza e detalhes da legislação brasileira que pode assegurar direitos e deveres aos profissionais da beleza.

Os principais aspectos da Lei 13.352, de 27 de outubro de 2016, sancionada pelo ex-presidente Michel Temer, serão explicados.

Com essa lei, os estabelecimentos de beleza podem celebrar contratos de parceria com profissionais que desempenham atividades de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicuro, pedicuro, depilador, maquiador e outros.

Para que os contratos sejam homologados nos termos da Lei vigente, é necessário ter o aval de uma entidade representante da classe. A nova diretoria do Sindsalão garante que estão aptos a prestar o serviço aos estabelecimentos de Contagem e região.


Sindsalão

Fundado em 13 de julho de 2001, o Sindicado dos Salões de Barbeiros e de Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares de Contagem e Região – Sindsalão, ficou inativo por vários anos.

No início de 2018, a nova direção tomou posse com a proposta de colocar o sindicato em pleno funcionamento.

Segundo o presidente do Sindsalão, José Rodrigues, em 2015, eram cerca de 10 mil estabelecimentos de beleza na região. Mas com a abertura das barbearias e outros institutos nos últimos quatro anos, Contagem pode ter alcançado cerca de 20 mil estabelecimentos de beleza.

“Conseguimos reativar o sindicato e agora vamos fazer tudo que for possível para melhorar o setor. Temos a possibilidade de atuar em 24 cidades vizinhas, mas a prioridade no momento é trabalhar Contagem e região. Vamos promover palestras, cursos e oficinas de qualificação com o objetivo de valorizar os profissionais oferecendo as melhores condições de trabalho possível”, explicou José Rodrigues, mais conhecido como “Zezinho”.

Ainda segundo com o presidente, o contrato de parceria vai possibilitar que os empreenderes possam contratar prestadores de serviços sem o risco de demandas trabalhista posteriores.

Serviço:

Palestra: Administração e Legislação para Salões de Beleza
Palestrante: Adeílson Mendes
Data e horário: 03 de junho às 14 hs
Local: Sede do Sindsalão – Rua Barcelona, 147 – casa 02 – bairro Santa Cruz – Contagem – MG
Valor: R$15,00 (vagas limitadas)
Informações: (31) 99308.9125 / 3046.7330

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br