Foto: Divulgação
INFORME PUBLICITÁRIO
Chegou ao fim o mistério: as primeiras fragrâncias do mundo desenvolvidas com a ajuda de inteligência artificial (IA) foram, enfim, lançadas pelo O Boticário. Egeo ON You e Egeo ON Me chegam ao mercado para o Dia dos Namorados, mirando na geração dos Millenials (nascidos da do início da década de 1980 ao final da década de 1990).
De acordo com a empresa, o sistema de IA cruzou milhões de fórmulas e matérias-primas para identificar padrões e novas combinações. As novidades possuem ingredientes com notas de frutas, flores, especiarias, madeiras e até mesmo o frescor do pepino e o dulçor do leite condensado, que resultaram em sinergias olfativas únicas com o ajuste fino do mestre perfumista David Apel.
“Criamos uma alquimia perfeita entre homem e máquina, que foi traduzida em perfumaria. O que parecia uma combinação totalmente improvável resultou em fragrâncias que surpreenderam até mesmo a nossa equipe. Decidimos trazer para uma linha completa de produtos direcionados para quem quer aproveitar a vida ao máximo, por isso a escolha de ampliar a família Egeo, que é conhecida por trazer combinações de cheiros e por ser uma marca totalmente jovem”, afirma Alexandre Bouza, head d’O Boticário.
Outros itens da linha completam a experiência: Egeo ON You Shower Gel 3 em 1 e Barba e Egeo ON Me Manteiga Hidratante Corporal contam com os mesmos perfis olfativos.
Os lançamentos já estão à venda nas lojas, nas revendedoras e no e-commerce da marca.
Matéria relacionada
O Boticário cria fragrâncias a partir de inteligência artificial