Data de publicação: 13-06-2019 18:19:00 - Última alteração: 13-06-2019 22:24:55

Inscrições para cadastro escolar da educação infantil começam dia 17

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Internet/Reprodução
 
Terão início na próxima segunda-feira (17) as inscrições para o Cadastro Escolar 2020 para a Educação Infantil, em Contagem. O processo deve ser feito por pais ou outros responsáveis de crianças nascidas de 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2019 e que morem no município.
 
As inscrições serão realizadas em todas as escolas municipais, anexos e Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) até 12 de julho.
 
Para crianças de quatro e cinco anos, as vagas na rede municipal de educação são garantidas. Para as de um a três anos, a matrícula é compulsória apenas nos casos de crianças com deficiência; criança sob medida de proteção; criança filha de adolescente cumprindo medida socioeducativa; ou criança abrigada. Para a matrícula, é exigida a comprovação dessa condição.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste ano, o diferencial no cadastro escolar das crianças de um a três anos é que metade das vagas será destinada a famílias definidas como vulneráveis. Os outros 50% serão sorteados entre as crianças inscritas e que não foram contempladas por outros critérios.
 
“Os critérios estabelecidos agora pontuam de acordo com a vulnerabilidade da família, então isso faz com que as crianças que antes não tinham chance, porque o sorteio era universal, agora tenham uma probabilidade maior de conseguir a vaga. Nós entendemos que assim poderemos atender de uma forma mais assertiva, democrática e mais cidadã todas as famílias do município”, disse a secretária de Educação, Sueli Baliza.
 
Para fazer o cadastro, é necessário levar a certidão de nascimento ou a carteira de identidade da criança; comprovante de residência em nome do responsável (preferencialmente a conta de luz dos últimos dois meses); comprovante do local de trabalho de um dos pais ou do responsável legal, caso a família opte por concorrer por esse endereço.
 
A relação completa de documentos para casos específicos está disponível no site da prefeitura.
 
Informações
(31) 3352-5858
(31) 3352-5417
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br