Data de publicação: 18-06-2019 14:58:00 - Última alteração: 18-06-2019 15:02:40

Aplicativo permite acompanhar horários e itinerários de ônibus

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Evandro Parreiras/Divulgação
 
Usuários das linhas de ônibus gerenciadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) já podem acompanhar os itinerários e as previsões de chegada dos coletivos aos pontos por meio do aplicativo “SigaBus”, lançado na última segunda-feira (17).
 
A plataforma também oferece um serviço de roteirização. Pela opção “Para Onde?”, o passageiro informa os locais de partida e de destino e o app indica como chegar. Já o “Fale com a Transcon” é um canal direto de comunicação com a autarquia.
 
“[O aplicativo] funciona com a reprodução dos dados dos veículos, que já estão com rastreador instalado e ativado. O download pode ser feito nas lojas de aplicativos Play Store, para aparelhos que operam no sistema Android, e App Store, do sistema iOS”, informa o gerente de Operações de Transportes da Transcon, Wilson Junior, ressaltando que o serviço está disponível nas 44 linhas municipais.
 
O “SigaBus” também é acessível a pessoas com deficiência visual por meio das funções Talkback e VoiceOver, disponíveis nos smartphones Android e iOS, respectivamente.
 
Reclamações, dúvidas e sugestões referentes ao aplicativo podem ser informadas à Transcon pelo e-mail siga-bus.transcon@contagem.mg.gov.br.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br