Data de publicação: 23-06-2019 20:16:00 - Última alteração: 24-06-2019 10:33:17

Obras interditam parcialmente a Via Expressa, em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: PMC/Divulgação
 
A partir da próxima segunda-feira (24), as faixas da direita da Via Expressa, nos dois sentidos, serão interditadas em função de obras no Complexo Viário do Beatriz. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), haverá sinalizações em um raio de 4 km de distância da área e em trechos da BR-040 e da BR-381.
 
A recomendação da Transcon é para que os condutores busquem rotas alternativas durante o período de intervenções, que deverá se estender até 2 de agosto.
 
O Complexo Viário do Beatriz fica na junção da avenida João César de Oliveira com a Via Expressa e está passando por obras de ampliação das pistas, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Médias Cidades do Brasil, do governo federal.
 
A mudança custará R$ 15,5 milhões e está prevista para ser concluída em abril do ano que vem. Segundo a Prefeitura de Contagem, “finalizadas as obras, o número de faixas de rolamento passará de duas para quatro no sentido Sede/Eldorado e para três no sentido contrário. As faixas centrais, nos dois sentidos, serão de passagem exclusiva para o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM)”.
 
A região receberá também o Corredor Norte-Sul, interligando os bairros Cidade Industrial e Nova Contagem (Praça dos Trabalhadores, avenidas General David Sarnoff e João César de Oliveira e rua do Registro).
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br