Data de publicação: 09-07-2019 16:12:00

Exposições gratuitas do Projeto Tudoaver já estão em cena

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação
 
Duas exposições da edição de julho do Projeto Tudoaver já entraram em cena e poderão ser vistas gratuitamente até o final do mês, na galeria do Centro Cultural de Contagem e no Espaço das Artes, no bairro Eldorado.
 
“Fábrica de Grafitti” (foto) reúne no Centro Cultural telas produzidas coletiva e individualmente por jovens da Escola Municipal Professora Lígia Magalhães, utilizando pintura, serigrafia, estêncil e lambe-lambe. Os alunos passaram por um intenso ciclo de aprendizado de variadas técnicas e linguagens de arte urbana.
 
A outra exposição do Tudoaver deste mês é “Pinturas Cinéticas”, com dez obras de Antero Correa, em esmalte sintético sobre tela. O artista é um artesão em constante busca de novidades e novas formas de expressão. As obras expostas no Espaço das Artes foram elaboradas a partir de uma engenhoca que Correa mesmo criou.
 
As pinturas surgem pela movimentação das tintas colocadas nas telas que são giradas no artefato, formando composições cromáticas aleatórias. O giro é interrompido intermitentemente para que o artista coloque novas cores, buscando uma composição que satisfaça o critério estético buscado por ele.
 
Centro Cultural de Contagem
Rua Doutor Cassiano, 120 – Centro
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
 
Espaço das Artes (Big Shopping)
Avenida João César de Oliveira, 1.275 – Eldorado
Visitação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, domingos, das 11h às 21h
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br