Data de publicação: 12-07-2019 17:32:00

Homem é preso por abusar sexualmente de três netos

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Internet/Reprodução
 
Um homem de 75 anos foi preso na região Noroeste de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (12), por abusar sexualmente dos três netos: uma menina de 13 anos e um casal de gêmeos, de 11. Os crimes estariam ocorrendo há, pelo menos, sete anos, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
 
O idoso – que não teve a identidade revelada para preservação das vítimas – foi encontrado e detido em casa, pela manhã. No local, foram apreendidos negativos de fotos, pendrives, CDs, DVDs e celulares.
 
Segundo a titular do inquérito, delegada Renata Ribeiro, os abusos aconteciam na própria casa do avô e, em algumas vezes, a avó testemunhava. "Elas [as crianças] disseram que não entendiam direito o que estava acontecendo quando eram mais novas, e acreditavam ser uma forma de carinho, porque ganhavam doces, e porque, em algumas oportunidades, a avó presenciava", disse Renata.
 
Ameaças
 
O caso veio à tona depois que a mãe das vítimas percebeu alterações no comportamento dos filhos e decidiu procurar a ajuda de um psicólogo. Ao descobrir o que acontecia, ela registrou um boletim de ocorrência, há cerca de duas semanas.
 
Conforme informado pela PCMG, o homem confessou os crimes. "Em depoimento, o suspeito disse que agiu sob uma força maligna, afirmando que era uma pessoa 'de Deus', e que, quando alguém é muito temente, o diabo influencia", disse a delegada. "Eu nunca havia escutado algo desta natureza", completou Renata.
 
Para evitar que fosse descoberto, o idoso ameaçava os netos, afirmando que, caso algum deles contasse o que acontecia, a mãe morreria em decorrência de uma doença terminal, o pai se mataria e ele colocaria cada um dos três em um orfanato diferente.
 
A avó das crianças, também de 75 anos, não teve a prisão preventiva decretada – como aconteceu com o marido –, mas é investigada, de acordo com a polícia.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br