Data de publicação: 18-07-2019 15:12:00

Filme rodado em Contagem tem estreia nacional em agosto

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação
 
O filme “No coração do mundo”, rodado em Contagem por dois diretores nascidos no município – Gabriel Martins e Maurílio Martins –, vai estrear nos cinemas brasileiros no próximo dia 1º. O longa-metragem já foi lançado mundialmente, em janeiro deste ano, no Festival Internacional de Roterdã, na Holanda.
 
A história se passa na periferia contagense, onde os moradores acabam formando uma comunidade. As relações interpessoais e com o lugar são o pano de fundo do filme, que mistura elementos de filme de assalto, drama e alguns toques de comédia.
 
Na trama, Marcos se vira como pode para levar a vida, aplicando golpes aqui e ali e cometendo pequenos delitos. Um dia, Selma, uma antiga conhecida, propõe a ele a execução de um plano, que pode mudar as vidas dos dois para sempre, e Marcos precisa convencer a namorada, a cobradora Ana, a embarcar com eles nessa.
 
Elenco
 
“No coração do mundo” surgiu a partir dos curtas-metragens “Contagem” e “Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides”, que também foram rodados no município.
 
“Eu mostrei os filmes a um amigo meu sueco que disse ter ficado curioso com mais histórias desse universo. Apesar de terem sido rodados no mesmo local e no mesmo ano, nunca havíamos pensado serem histórias que pudessem se complementar. Esse momento, em 2012, foi o ponto de partida para o roteiro de ‘No coração do mundo’”, lembra Maurílio.
 
As personagens Ana e Marcos, que já haviam aparecido em “Contagem”, são interpretadas pelos mesmos atores, Kelly Crifer e Leo Pyrata, na obra mais recente. Nova na história, a personagem Selma ganha vida pela atuação de Grace Passô, sugerida por um amigo dos diretores.
 
O município é outro elemento fundamental para a narrativa, sobretudo os bairros Laguna e Milanez, nos quais os Martins foram criados. “Ali está a nossa vivência, a nossa formação, então é natural que esse lugar atuasse como um personagem e trouxéssemos esses rostos e essa geografia para o filme”, dizem.
 
Sobre eles
 
Gabriel Martins e Maurílio Martins são formados em cinema pelo Centro Universitário UNA, de Belo Horizonte. Em 2009, eles criaram a produtora mineira Filmes de Plásticos – junto ao cineasta André Novais Oliveira e ao produtor Thiago Macêdo Correia –, pela qual lançaram diversos curtas-metragens exibidos e premiados em todo o mundo. “No Coração do Mundo” é o primeiro longa-metragem dos diretores.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br