Data de publicação: 26-07-2019 15:43:00 - Última alteração: 26-07-2019 15:43:58

Financiamento para obras de mobilidade urbana na avenida Maracanã é aprovado

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Google Street View
 
Contagem terá acesso a R$ 79,2 milhões para investimentos na implantação do corredor de ônibus da avenida Carmelita Drumond Diniz, também conhecida como avenida Maracanã. O recurso foi aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a aceitação da proposta foi publicada na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial da União.
 
De acordo com o MDR, este foi o quinto projeto aprovado pela pasta no âmbito do Programa Avançar Cidades neste ano. O município contagense foi selecionado no Grupo 2 da iniciativa, que contempla centros urbanos com mais de 250 mil habitantes.
 
Os recursos disponibilizados para o Avançar Cidades – Mobilidade Urbana são de financiamento, oriundos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, conforme previsto no Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), regulamentado pela Instrução Normativa nº 27/2017, segundo o MDR.
 
Após a seleção final pelo ministério, o município tem até um ano para formalizar a contratação da proposta com o agente financeiro. Os proponentes poderão acessar o financiamento em diversas instituições financeiras habilitadas no Pró-Transporte. O prazo para pagamento pode chegar a 20 anos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br