Data de publicação: 15-08-2019 13:39:00 - Última alteração: 15-08-2019 14:52:28

Agricultura familiar movimenta o Estado

B&D Contabilidade
Foto: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Durante cinco dias, o Expominas, em Belo Horizonte, recebeu 600 expositores e cerca de 100 mil visitantes na Agriminas, o maior evento da agricultura familiar de Minas Gerais, realizado no último fim de semana. 

O público teve a oportunidade de degustar e comprar comidas e bebidas típicas de várias cidades do Estado. A 13ª edição da Agriminas movimentou aproximadamente R$ 8 milhões em negócios.

Realizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), a feira disponibilizou hospedagem e alimentação gratuitas para todos os expositores. De acordo com a entidade, os agricultores familiares não tiveram nenhum custo para participar do evento. Dessa forma, pequenos produtores de regiões bem distantes da capital puderam trazer artigos produzidos por famílias de várias gerações.

Artesãs de Itaguara, na região Central de Minas, além de venderem, levaram um tear para mostrar como são produzidas as peças. 

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a agricultura familiar é responsável pela produção de 80% de toda produção mundial de alimentos. São mais de 500 milhões de agricultores familiares em todo o mundo, o que corresponde a 90% de todas as propriedades agrícolas do planeta.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br