Data de publicação: 16-08-2019 16:13:00

Campanha da LBV incentiva prática de esportes

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação
 
Em mais uma edição da campanha “Eu ajudo a mudar!”, a Legião da Boa Vontade (LBV) destaca, neste ano, a importância do esporte e das brincadeiras saudáveis na vida de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
 
A iniciativa busca mobilizar pessoas para que elas contribuam com a manutenção das ações e dos programas socioeducacionais promovidos pela instituição em todo o Brasil.
 
“A LBV acredita que essas práticas devem ser constantemente incentivadas, a fim de que colaborem para fortalecer o protagonismo infantojuvenil, para garantir a proteção dos direitos desse público e para fomentar bons valores, entre eles a solidariedade, o respeito, a união, a disciplina, a responsabilidade e o companheirismo”, afirmou a entidade.
 
A LBV ressalta, ainda, que as atividades esportivas na infância colaboram para o desenvolvimento de aspectos físicos e motores, sociais, afetivos e cognitivos. Também despertam, entre outros benefícios, a criatividade, a imaginação, a capacidade de resolver problemas, de expressar sentimentos, de respeitar os colegas e auxilia no controle da ansiedade e na socialização.
 
Para ajudar na campanha, basta acessar o site da instituição.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br